sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Debate UCB 23/09/2010

Para ser sincero, só assisti um pedaço do todo - a partir de quando o garoto gaguejou ao tentar fazer uma pergunta aos candidatos -, logo quando cheguei da faculdade. Então o que temos aqui é um comentário feito por um leigo que nem viu a parada toda.

Quanto ao debate me pareceu ter funcionado bem, como Marina muitas vezes disse, era esse sim um debate, e não um embate. Não me pareceu ter havido complicações antes e nenhuma também após eu ter começado a acompanhar.

Dilma não me convenceu, como praticamente sempre. Apesar de uma consideração evolução desde as outras aparições (quando apareceu), nem o semblante e nem os comentários me pareceram sinceros. Talvez seja um problema para mim a eterna muleta chamada Lula. Quando questionada sobre a corrupção e seu governo disse que não constarão personagens com nome sujo... enfim, pessoalmente, fico meio cabreiro.

Serra falou bem, como o usual, mas por fim não vi o suficiente para falar algo quase útil aqui.

Plinio foi, junto com Marina, um dos melhores na história toda. Mostrou bem os objetivos, falou bastante sobre o PSOL e destacou suas intenções. Ele normalmente articula bem suas colocações, então nada realmente surpreendente, mas manteve a boa linha.

Marina formou a dupla destque com Plinio. Falou bem, mostrou o que gostaria, foi aplaudida diversas vezes e mesmo com aquela pose meio corcunda e estática conseguiu se sobressair entre os quatro. Bateu nas teclas certas e mesmo não tendo chances reais de vencer essas eleições, está marcando bem 2010 e as mudanças que estão acontecendo e também estão para acontecer.

Nenhum comentário: