segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sobre os últimos tempos

Começo esse texto dizendo que tô desde ontem numa dor de cabeça fudida, então qualquer coisa errada que sair aqui podem culpa-la.

Pois então, eu não tenho a menor ideia de quando foi a última atualização real do Do The Earth e também não me dei ao trabalho de ler os posts antigos, daí que vou contar os fatos principais que mudaram meu cotidiano nesses meses que se passaram, provavelmente não todos de uma vez, já que esse sou eu nesse momento com a cabeça explodindo:

De gravata no estágio (favor não espalhar que estou postando daqui).
A primeira grande reviravolta na vida foi que passei no vestibular para uma universidade federal, sendo eu hoje em dia um feliz estudante de Direito da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto. Isso é bacana? Sim. Tô orgulhoso de mim mesmo? Sim.

Quem me conhece a mais tempo sabe que eu já tentei passar no vestibular algumas vezes, mas por puro desleixo reprovei em todos. Fiz cursinho e a porra toda, mas fato é que sempre que deveria estudar, muito provavelmente estava jogando, lendo (qualquer coisa que não relativa as provas), bebendo ou enfim, tudo, menos estudar. Não me surpreende que não tenha passado. Um belo dia meus pais se cansaram e me carregaram de volta pra casa, onde comecei a cursar Direito em uma faculdade particular e lá descobri que era esse mesmo o curso a seguir. Namorei, trabalhei feito um escravo e coisa e tal, não reclamo de nada, tudo só veio a acrescentar, mas ano passado, com meu irmão prestando vestibular seriamente, do nada ele insistiu para eu também fazer o ENEM, e foi o que fiz, inesperadamente passando aqui.

Larguei mão de tudo lá (algumas coisas de muito bom grado, outras ainda pensando se foi a escolha certa) e com a sorte de meu pai me apoiar voltei correndo pra Minas, e o trem aqui é genial, sério mesmo. Voltar a morar sozinho já foi bacana pra caramba, morar em república então nem se fala (não vou abordar isso aqui pois pretendo postar direito sobre daqui pra frente), Ouro Preto é uma cidade louca pra caralho, a galera é gente fina, o curso é o que quero e a universidade então, nem se fala, é outro mundo, de verdade. 

Vim pra cá no dia 16 de agosto de 2011 e cá estou desde então. É bacana... você chega num lugar onde não conhece ninguém, é super bem recebido, todos te tratam como amigo, galera sempre se ajudando e essas coisas, Ouro Preto é, sem duvida, um mundo a parte. A cidade é outra coisa que, por si só, já faz a diferença: histórica, diferente, clima maluco, enfim, nada a reclamar.

Seguinte, tem muito mais coisa a ser dita, tem o estágio, o campus, a república, os rocks e tudo mais, porém realmente não tô em condições de escrever mais nada com o mínimo de coerência, antes disso meu cérebro vai vazar pelas orelhas, então fica pra próxima o resto dessa parada aqui e foi mal o final estranho.

Nenhum comentário: